Como usar suspensório sem erro

16:20

Sabemos que a moda em si, vive em constante idas e vindas. Não é incomum vermos tendências consagradas no passado, ganhando vida nos dias atuais. Uma dessas trends é o Suspensório masculino, que até então foi o integrante dos looks masculinos até os anos 60. Vamos saber como usar?


Para quem não conhece, existem 2 tipos do acessório. O primeiro é de Metal e o outro de Botão.

Aqui no Brasil é mais comum termos o suspensório de metal, pois o mesmo pode ser usado com qualquer calça, enquanto que, o de botão necessita de abotoadura na calça, para que assim seja usado (peças raríssimas no Br).


  • O SUSPENSÓRIO


Existe o formato em “X” e em “Y”. Um irá fazer um “X” nas costas enquanto o outro irá formar um “Y”. O mais indicado para iniciantes como eu, é o “X”, pois é o mais indicado por suporta mais espaçamento.


  • SEM CINTO


O Suspensório substitui o uso do cinto. Em alguns casos o cinto pode deixar um visual mais apertado corpo, enquanto que o Suspensório o deixa mais alinhado e confortável.


  • REGULAGEM


É recomendado que o Suspensório fique em cima do peito, em duas linhas retas. As calças já devem ficar mais altas. 

Ps.: a parte da frente pode ficar mais espaçada que a parte de trás. Não se preocupe, é normal.

Redobre o cuidado quando for ajustar o suspensório. Lembre-se: você deve ficar confortável para andar, sentar e levantar. 


  • CORES NEUTRAS


Nesse momento é recomendado que deixe de lado a “ousadia” e opte por sobriedade do Preto e Marrom. Isso é só você se acostumar com o novo acessório e também ter uma gama de combinações com essas cores.


  • OCASIÃO 


Como é o caso da gravata o suspensório também tem sua ocasião para usar. Tá certo que em alguns looks do STREET STYLE, seja possível ver pessoas usando e abusando do suspensório, mas ainda assim, recomendo começar pelo básico. 

Existem suspensórios grossos e finos, e para ocasiões onde se use trajes como o black-tie, escolha o mais largo. Já com os looks casuais opte pelo mais fino.




  • Onde comprar?


Kanui
Dafiti

Até a próxima!!

Não deixe de me seguir no Instagram @csmedeiros_ ou curtir nossa Fã Page no facebook.

Você Pode Gostar

1 comentários

  1. Boas dicas brother.
    Eu uso suspensorio sempre quando vou à igreja. Fico elegante. Combina comigo. Gosto de diferenciar. Pará quem nunca usou, podem apostar, sem medo de errar. Segue as dias aqui da página e vai fundo no look. Há! Não economiza no sapato. Ok
    Coloca um lindo calçado nos pés.
    Lembre-se,
    A elegância começa pelos pés.
    Abraço à todos.

    ResponderExcluir

Google +