MUDANDO PARA PORTUGAL | PORTUGAL 2022

16:17


Oi gente, voltei aqui pra começar uma série de posts e anunciar algumas mudanças aqui no blog! Esse ano de 2022 foi como uma montanha russa. Jamais cheguei a imaginar que terminaria o ano em outro país, tendo uma outra realidade, mas o que vou falar aqui, é o momento desde a decisão, até a vinda pra Portugal! Confira:


O começo de tudo, vem desde 2003, ou até mesmo antes. Sempre assisti filmes da Disney e posso afirmar que minha vontade era morar onde “tudo acontecia”. Essa era a minha visão. Alguns anos mais tarde, alguns colegas de vôlei, vieram embora pra Portugal, depois veio um dos meus amigos/vizinho de onde eu morava e ele foi o maior incentivador para que eu estivesse aqui hoje.


Confesso que o meu desejo era conhecer a Europa, mas depois parei pra pensar em morar, em realmente construir uma nova vida aqui. O que é bem difícil de se imaginar diante da minha realidade, mas sabe quando você sente que chegou o momento, quando você olha pro que você quer ser ou deseja ser daqui há alguns anos, até mesmo em meses e não consegue mais ver futuro onde você esta?! Assim que eu passei a me sentir. Tudo bem, que estar aqui não é nada fácil, mas bem diferente de onde eu morava.


No carnaval de 2022, em um almoço/drinks com o Dr. Adriano e a Dra. Patrícia, foi um dos pontos altos. Conversamos nesse dia sobre muita coisa e a principal foi a mudança de país e no meu íntimo, o desejo de realmente mudar.


Pouco depois ouvi uma frase da Inesquecível, que dizia o seguinte: “O que você fez/evoluiu de dezembro pra cá?”, isso após o carnaval, e sabe qual foi minha própria resposta? Nada! Isso. Eu não fiz nada, eu não senti evolução, eu me senti desconstruido e não pra algo bom.


Enfim, em pouco mais de 1 mês, eu tinha tirado meu passaporte e já pesquisando passagens para viajar ainda em maio, no máximo em junho. Porém as passagens triplicaram de valor. 


Ainda pesquisando, encontrei na 123 Milhas Promo as passagens ideais para vir. Comprei na promoção por pouco mais de 2 mil reais e ainda para viajar em Outubro, no dia 01/10. Imaginem a felicidade de conseguir comprar uma passagem que estava de 6 mil, até 8 mil, encontrei por bem menos, então fiquei super feliz.


Através da passagem Promo, eles poderiam me mandar a passagem até 10 dias antes da data que eu escolhi, e como eu comprei pra sair uma outra cidade, pois não tinha saindo da minha cidade, então, aproveitei pra comprar também passagem pra passar 3 dias no Rio de Janeiro, visitando a família.


Chegou o tão esperado, dia do embarque e la estava eu no aeroporto galeão, pegando meu voo pra Amsterdã que seria minha primeira parada antes de pegar uma conexão pra Lisboa. Enfrentei 12 horas de voo, onde eu dormia e acordava, mas não chegava kkkk, já tava bem impaciente. Porém aproveitei o voo em uma das melhores companhias da Europa e tomei muita Heineken e comi bastante. Chegando em Amsterdã, fiquei apaixonado pelo aeroporto e por tudo que pude ver no pouco tempo que estive por la.


Quando eu pensei que já estava com os pés em Portugal, la vem a imigração e me manda pra ‘Salinha’. Eles não conseguiam confirmar minha hospedagem, porém foram super educados e em pouco tempo eu tava correndo como um louco entre as pessoas do aeroporto em direção ao meu voo que já estava quase saindo, apenas esperando os 2 atrasados (eu e meu amigo que fomos pra salinha).


Agora, relembrando isso, foi uma situação cómica, pois o meu inglês era horrível, a correria pra pegar o voo, o fato de correr muuuuito pra chegar quase sem fôlego no portão.


Chegando no aeroporto de lisboa, tratamos logo de ir pro bairro alto e comemorar a nossa chegada à capital portuguesa.


Esse é um “pequeno” relato de como foi a minha trajetória, saindo de São Luís do Maranhão, pra Lisboa. Vou deixar vocês com o vídeo que postei no YouTube, dessa minha mais nova aventura!!!



Não deixe de me acompanhar nas redes sociais!

Instagram: @csmedeiros_ (Comente: vim do blog! (Pra eu saber de onde vocês estão vindo))




Você Pode Gostar

0 comentários

Google +