CS Discovery | Destino Salvador - BA

23:10

E ai meu povo?! Ainda estou com a memória fresca dessa minha viagem para Salvador. Lá conheci muita gente legal, uma cultura riquíssima e comi muito, aproveitei muito. Fiz vários passeios, várias visitas. Andei muito! Uma cidade que amei conhecer, mas vamos ao post, que tem muita coisa!

Cheguei em Salvador no dia 20/11 para passar 6 dias na capital soteropolitana. Lá eu já conhecia algumas pessoas e decidi que lá seria o destino da minha primeira viagem sozinho!

A Cidade


Salvador é uma cidade portuária, que possui um clima tropical, mas que vira e mexe a chuva caí e fica um caos. A cidade então fundada em 1549 por Tomé de Souza, foi uma das primeiras cidades planejadas no mundo. Tendo muitas características em suas raízes a descendência africana, Salvador é o centro da cultura afro-brasileira.

O turismo é um dos seus principais atrativos, já que a cidade possui algumas ilhas paradisíacas e também um carnaval que broca e é conhecido em todo o Brasil!

A Viagem


Comecei a minha viagem visitando um amigo-irmão o @itboy_ e de lá já partir para descobri onde eu ficaria hospedado e o que tinha para ser visitado.

O apartamento que aluguei através do AirBnb me foi muito bem recomendado, fica localizado em um dos bairros mais boêmios da capital baiana o Rio Vermelho.Super aconchegante, nas minas primeiras horas nele, fiquei apaixonado e só descobrindo coisas nele e locais que eu pudesse ir pra tomar café e comprar uma escova de dentes (sim, sou desses que esqueço as coisas em casa). Vagando por lá encontrei um mercadinho bem próximo e la eu comprei a escova e a pasta de dentes bem mais em conta que no supermercado que havia por ali.

Sai do apartamento e fui andar na orla do Rio vermelho e fui até o Ibis Hotel, ver uma mini praia que há ali em frente. Confesso que fiquei totalmente apaixonado por la. Um lugar super tranquilo, pela manhã.

No primeiro dia, foquei em descansar e também ir para o evento a noite da Amavia. Porém, nem tudo são flores.

A UPA


Ainda no meu primeiro dia de viagem, eu fui parar na upa de brotas, um local que eu não recomendo. O atendimento básico, é muito precário. Fora a truculência dos funcionários, a atendente estava mais interessada em mexer no whatsapp que atender. Acabei só medindo minha pressão e descobrindo que ela estava alta e voltei pra casa sem atendimento mesmo.

A CS Turismo Salvador


No meu segundo dia de viagem conheci uma das melhores agencias e uma das melhores pessoas que eu poderia conhecer em salvador. Com eles, eu fiz o city tour no segundo dia e visitei a igreja do Senhor do Bonfim, fui visitar o tumulo da Irmã Dulce, passei pelo pelourinho, fui ao mercado central, passei pelo Farol da Barra, fui até o trecho de carnaval Barra-Ondina e visitei o Elevador Lacerda.

Ainda pela agencia, eu conheci o restaurante Coliseu, um lugar no Pelourinho, proximo da Igreja e Convento de São Francisco, que tem comidas tipicas e muito amor. Me apaixonei pelo lugar que só sai de la, quando eu vim embora pra São Luís.

Conheci um pouco mais da praia da Barra, devido a simplesmente ter ido com o Yuri e a Iara, aproveitar uma tarde de sol pra pegar uma cor. Eles são da agencia e me apresentaram de um tudo em Salvador. Tudo mesmo. Amei conhece-los!

Fui pela CS Turismo, para Ilha dos Frades e Itaparica de Catamarã, um experiencia única. Super recomendo. Em ilha dos Frades pegamos pouca chuva e deu para aproveitar, mas em Itaparica, a chuva atrapalhou demais e só fiquei no restaurante mesmo. Mas é um dos passeios que mais recomendo para ser feito em um dia.

A balada e o Pelô


Siiiiim!!! Jamais iria para Salvador e não iria conhecer minimamente a balada da cidade. me joguei na Night soteropolitana que só vocês vendo. Fui pra festa e fiquei bebendo agua a noite toda, em uma festa open bar ;), mas conheci o Mark, que é uma pessoa maravilhosa que foi super gentil comigo enquanto eu desabafava de uma briga que eu tive com meu amigo-irmao.

No pelô, eu não fui gente, eu me joguei tanto, que a pressão baixou. Sem comer e só tomando agua, não tinha como. La eu curtir o show de Daniela Mercury, Margareth Meneses e uma cantora local muito boa.



O Ônibus errado e o Ônibus no prego


Jamais eu iria deixar de andar no meu transporte diário! Em SSA, eu quis ser independente e pegar meu busão, só esqueceram de me falar pra perguntar antes de subir nele, eu só abri meu app e peguei o que eu achei que tivesse indo pro centro. Milas, o ônibus estava indo para o bairro, só um dos bairros mais violentos de salvador, depois de saber disso, eu decorei o nome do ônibus e nunca mais primo pegou ele.

Depois eu fiz uma nova tentativa, dessa vez eu iria ao Pelô de ônibus. Claro, eu jamais iria desistir. Peguei o ônibus do aerorporto sentido centro e arrasei. Cheguei direitinho no pelô!

Em um outro dia, resolvi voltar de ônibus pro Rio Vermelho. Eu até peguei o ônibus certo, mas ele pregou na metade do caminho e eu que já estava com medo de ter errado, tive que me virar pra pegar algum outro que viesse atras e que fosse pro apartamento. Eita dificuldade, mas no fim, deu tudo certo!

Volta


Não queria voltar, mas foi o jeito. Salvador abriu meus olhos em muitos aspectos. Amei a cidade como um todo. As pessoas que eu conheci foram totalmente maravilhosas.




Você Pode Gostar

0 comentários

Google +